Bem vindo ao WolrdWide Brasil e boas compras!

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1. Como posso efetuar o pagamento da minha compra?

- A vista: Com as opções de ( Transferência, Depósito nos Bancos Itau e Caixa Economica Federal ou Boleto Bancário com a Emissão direto de nossa Empresa com CNPJ para pagar em qualquer agência Bancária). 

- Itaú Shopline: Uma maneira simplificada, prática e segura para pagamento de compras via (Boleto, à vista por transferência e financiamento para Clientes Itaú).
Permite o pagamento a qualquer hora, pois está disponível 24 horas por dia e sete dias por semana. Além disso, todas as transações são realizadas em ambiente virtual protegido do Itaú.
As telas são modernas e de fácil entendimento para nossos clientes.
Se a opção feita for o boleto bancário ( Também disponivel para não Correntista Itaú) , o título pode ser pago em qualquer agência bancária, na internet, caixas eletrônicos ou serviço de atendimento por telefone. No caso de você cliente possuir conta-corrente no Itaú, é possível também utilizar o limite de crédito pré-aprovado para financiar sua compra.

- Mercado Pago:
Ao escolher pagar com Mercado Pago, você pode usar qualquer um dos principais meios de pagamento disponíveis na Internet sendo;

  •  Cartões de crédito: parcelamento em até 12 vezes;
  •  Débito bancário: faça o pagamento diretamente em sua conta corrente;
  •  Boleto bancário: imprima e pague no banco mais próximo, ou digite o código de barras em seu internet banking;

Nessa opção o cliente pode fazer a liberação de pagamento depois que receber o produto, sem problemas nenhum a nossa Equipe de vendas. Também tem um prazo para abrir reclamação em até 45 dias úteis junto com o PagSeguro Uol que não vai precisar, afinal somos Empresa com CNPJ que deixa a sua entrega e compra 100% seguro.

Atenção: Caso o Cliente escolha a Opção À Vista do anúncio do produto e no momento do fechamento da compra pague com  Mercado Pago, vai ser necessário fazer o pagamento da diferença já anunciado no produto sendo a opção de Parcelamento em 1X até 12X, para dar continuidade no pedido, pois o Mercado Pago cobra uma taxa administrativa de 10% indenpendete do valor que é realizado no sistema deles sendo no Boleto, Cartões de Crédito, Carteira eletrônica ou Débito bancário que é aceito do Mercado Pago.
Apenas o Boleto da Empresa Worldwide Brasil não terá o custo de 10% em cima do valor.

2. Como confirmo o pagamento?
Não é necessário confirmar o pagamento, pois logo que o boleto/ transferência é compensada, o banco nos avisa automaticamente.
No caso de pagamentos realizados por cartão de crédito o aviso também é feito automaticamente pela operadora do cartão.

3. Como é realizado o envio dos produtos?

- Produtos via Encomenda: Os produtos comercializados pelo Worldwide Brasil se encontram em nossas centrais de distribuição internacionais e são enviados com frete gratuitos ou pago informado no anúncio através dos Correios para sua residência. Vale ressaltar que toda mercadoria procedente da Encomenda e do exterior está sujeita a tributação alfandegária/ aduaneira e esta será de responsabilidade do cliente.

- Produtos a Pronta Entrega:  Os produtos a pronta entrega são enviados dentro do Brasil e o preço é o valor final já com imposto inclusos, não precisando pagar nada além do valor anunciado, ficando a entrega no prazo de 6 até 10 dias úteis aos nossos clientes após a confirmação de pagamento.

Para sua segurança, recomendamos que antes de assinar o aviso de recebimento entregue pelos Correios, abra o pacote e certifique-se de que não há nenhuma divergência entre o produto comprado e o recebido. Caso perceba qualquer tipo de problema, formalize uma reclamação com o carteiro e negue o recebimento do produto, entrando em contato, logo em seguida, com um de nossos canais de atendimento. Esta providência visa lhe assegurar o direito de garantia sob a mercadoria comprada e, caso não seja tomada, um novo produto não será reenviado ao cliente será reembolsado com o valor pago pelo mesmo.

4. Em quanto tempo meu produto é postado?
A postagem dos produtos é realizada em 1 até 8 dias úteis após a confirmação do pagamento. As entregas são 100% garantidas, pois possuímos seguro contra extravio.

5. Terei que pagar algo além do preço do produto, como taxas alfandegárias ou frete?

- Produtos via Encomenda: Como já mencionado anteriormente, toda importação é passível de cobrança de impostos e caso haja tributação, esta será de responsabilidade do cliente. Nos casos de produtos não retirados devido à cobrança de taxa alfandegária, não efetuaremos a devolução do pagamento em hipótese alguma; o cliente é o único responsável por essa despesa.
Há casos em que as encomendas não sofrem taxação, contudo, não sabemos por quais motivos esta situação ocorre. No Worldwide Brasil o envio é 100% seguro e, para efeito de valor fiscal, sua compra será convertida ao valor vigente do dólar na data de aquisição do produto. Exceto os produtos a Pronta Entrega no Brasil que já vai está com o valor corrigido.

- Produtos a Pronta Entrega: Não precisa pagar nada a mais, além do valor anúnciado e frete.

6. Onde recebo meu produto?

- Produtos via Encomenda: No endereço fornecido ao realizar a compra. Caso o produto seja taxado pela alfândega, o cliente receberá um telegrama solicitando que compareça à agência dos Correios mais próxima para o pagamento da taxa.

- Produtos a Pronta Entrega: No endereço fornecido ao realizar a compra sem custo extra.

7. Posso recusar o recebimento do meu produto caso ele seja taxado?

- Produtos via Encomenda: Não. No website, diversas vezes, explicamos que este tipo de transação se trata de uma importação e, como tal, está sujeita à cobrança de impostos a critério dos fiscos federais e estaduais. Assim sendo, o cliente não pode utilizar a Worldwide Brasil como um meio de burlar as leis vigentes do país, devendo arcar com suas responsabilidades e obrigações de cidadão e importador.
Caso seja notificada a recusa do produto, não será efetuada a devolução do dinheiro, uma vez que o cliente é o único responsável pela nacionalização do mesmo. Mais além, caso o produto tenha sido devolvido para a China ou para os Estados Unidos e o cliente queira um novo reenvio, este deverá arcar com os custos da nova postagem e aguardar o recebimento do produto.

- Produtos a Pronta Entrega: Não ocorre taxas, pois é enviado dentro do Brasil.


8. Caso eu mude de endereço no período em que meu produto esteja sendo enviado, como devo proceder?
O cliente deverá entrar em contato com a Worldwide Brasil para fornecer seu novo endereço. Caso este procedimento não seja realizado, o produto permanecerá na agência dos Correios mais próxima ao endereço fornecido no ato de compra e, após certo período de tempo, caso o cliente não o retire, retornará para uma de nossas centrais de distribuição.


9. Posso solicitar que seja declarado um valor diferente para o produto ou que ele seja enviado como presente?

- Produtos via Encomenda: Jamais aceitaremos qualquer tipo de solicitação como esta. O objetivo de nosso website não é o de funcionar como uma ferramenta ao crime de descaminho, mas sim de oferecer produtos com preços competitivos. Importar é legal, é um direito de todo cidadão, quando feito segundo as leis. O contrabando prejudica a todos.
O produto será enviado com fatura comercial (nota fiscal internacional) emitida no Pais de Origem.

10Seus preços são excelentes, posso comprar para revender?
 A Worldwide Brasil é um website destinado às pessoas físicas e a legislação brasileira proíbe que estas comprem para outros fins que não sejam o uso próprio. Caso tenha a intenção de revender, procure a junta comercial de seu Estado para abrir uma microempresa ou entre em contato conosco para maiores informações.


11. Como empresário, posso solicitar a compra de produtos falsos como DVDs, CDs, calçados e outros?
Não trabalhamos com este tipo de produto. Trabalhamos somente com produtos originais e garantidos por nossos fornecedores e distribuidores da China e dos Estados Unidos. Caso esteja procurando por mercadorias falsas ou cópias, não irá encontrá-las em nosso website.

12. Como agir caso minha mercadoria seja extraviada?
O prazo de entrega é de até 45 dias úteis.
Sendo confirmado o extravio da mercadoria, a partir do contato do comprador com a Worldwide Brasil se compromete a oferecer as seguintes opções:
Opção 1: O comprador poderá solicitar o envio de um novo produto, que será postado da China, EUA ou da sua Origem, devendo aguardar novo prazo de até 45 dias úteis para a entrega; ou
Opção 2: O comprador poderá solicitar a devolução do valor pago, devidamente corrigido pelo IPC-FIPE, no prazo de até 15 dias úteis contados da data de envio de seus dados bancários.

13. Como agir no caso de atraso na entrega da minha mercadoria?
O prazo de entrega é de até 45 dias úteis.
Após o prazo de entrega (isto é, a partir do 46.º dia útil), sendo a Worldwide Brasil comunicada pelo consumidor, a Worldwide Brasil se compromete a oferecer as seguintes opções:
Opção 1: O comprador poderá aguardar o prazo adicional de 15 (quinze) dias úteis, a fim de certificar-se da entrega (Correios); ou
Opção 2: O comprador poderá solicitar a devolução do valor pago, devidamente corrigido pelo IPC-FIPE, no prazo de até 15 dias úteis contados da data de envio de seus dados bancários.
Caso o comprador escolha a Opção 1, e o produto ainda assim não seja entregue (Correios), a situação será considerada como Extravio de Mercadoria.

14. Como recorro à garantia dos produtos?
Para recorrer ao Serviço de Garantia, necessário a abertura de RMA através do nosso canal Pedidos e Devoluções localizado em nosso Website e os custos de frete é responsabilidade do próprio cliente.
De acordo com o artigo 18 do CDC, o fornecedor e o fabricante têm 30 dias, a partir da reclamação, para sanar o problema do produto. Sendo assim a Worldwide Brasil tem o prazo de até 7 dias úteis depois de receber o produto, para analisar através de técnicos qualificados e notificar o cliente se o defeito é de fabricação ou se foi mau uso. Reforçando que problemas de Mau uso a garantia não vai ter efeito.
A Worldwide Brasil sempre respeita os prazos conforme o C.D.C de até 30 dias ter solucionado o problema junto ao cliente.