Bem vindo ao WolrdWide Brasil e boas compras!

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1. Como posso efetuar o pagamento da minha compra?

- A vista: Com as opções de ( Transferência, Depósito nos Bancos Itau e Caixa Economica Federal ou Boleto Bancário com a Emissão direto de nossa Empresa com CNPJ para pagar em qualquer agência Bancária). 

- Itaú Shopline: Uma maneira simplificada, prática e segura para pagamento de compras via (Boleto, à vista por transferência e financiamento para Clientes Itaú).
Permite o pagamento a qualquer hora, pois está disponível 24 horas por dia e sete dias por semana. Além disso, todas as transações são realizadas em ambiente virtual protegido do Itaú.
As telas são modernas e de fácil entendimento para nossos clientes.
Se a opção feita for o boleto bancário ( Também disponivel para não Correntista Itaú) , o título pode ser pago em qualquer agência bancária, na internet, caixas eletrônicos ou serviço de atendimento por telefone. No caso de você cliente possuir conta-corrente no Itaú, é possível também utilizar o limite de crédito pré-aprovado para financiar sua compra.

- Mercado Pago:
Ao escolher pagar com Mercado Pago, você pode usar qualquer um dos principais meios de pagamento disponíveis na Internet sendo;

  •  Cartões de crédito: parcelamento em até 12 vezes;
  •  Débito bancário: faça o pagamento diretamente em sua conta corrente;
  •  Boleto bancário: imprima e pague no banco mais próximo, ou digite o código de barras em seu internet banking;

Nessa opção o cliente pode fazer a liberação de pagamento depois que receber o produto, sem problemas nenhum a nossa Equipe de vendas. Também tem um prazo para abrir reclamação em até 45 dias úteis junto com o PagSeguro Uol que não vai precisar, afinal somos Empresa com CNPJ que deixa a sua entrega e compra 100% seguro.

Atenção: Caso o Cliente escolha a Opção À Vista do anúncio do produto e no momento do fechamento da compra pague com  Mercado Pago, vai ser necessário fazer o pagamento da diferença já anunciado no produto sendo a opção de Parcelamento em 1X até 12X, para dar continuidade no pedido, pois o Mercado Pago cobra uma taxa administrativa de 10% indenpendete do valor que é realizado no sistema deles sendo no Boleto, Cartões de Crédito, Carteira eletrônica ou Débito bancário que é aceito do Mercado Pago.
Apenas o Boleto da Empresa Worldwide Brasil não terá o custo de 10% em cima do valor.

2. Como confirmo o pagamento?
Não é necessário confirmar o pagamento, pois logo que o boleto/ transferência é compensada, o banco nos avisa automaticamente.
No caso de pagamentos realizados por cartão de crédito o aviso também é feito automaticamente pela operadora do cartão.

3. Como é realizado o envio dos produtos?

- Produtos via Encomenda: Os produtos comercializados pelo Worldwide Brasil se encontram em nossas centrais de distribuição internacionais e são enviados com frete gratuitos ou pago informado no anúncio através dos Correios para sua residência. Vale ressaltar que toda mercadoria procedente da Encomenda e do exterior está sujeita a tributação alfandegária/ aduaneira e esta será de responsabilidade do cliente.

- Produtos a Pronta Entrega:  Os produtos a pronta entrega são enviados dentro do Brasil e o preço é o valor final já com imposto inclusos, não precisando pagar nada além do valor anunciado, ficando a entrega no prazo de 6 até 10 dias úteis aos nossos clientes após a confirmação de pagamento.

- Impostos já incluidos: Os produtos comercializados pelo Worldwide Brasil se encontram em nossas centrais de distribuição internacionais e são enviados com frete gratuitos ou pago informado no anúncio através dos Correios para sua residência. Como os Impostos já estão incluidos nesta modalidade, basta aguardar o produto chegar no prazo informado no anúncio.

Para sua segurança, recomendamos que antes de assinar o aviso de recebimento entregue pelos Correios, abra o pacote e certifique-se de que não há nenhuma divergência entre o produto comprado e o recebido. Caso perceba qualquer tipo de problema, formalize uma reclamação com o carteiro e negue o recebimento do produto, entrando em contato, logo em seguida, com um de nossos canais de atendimento. Esta providência visa lhe assegurar o direito de garantia sob a mercadoria comprada e, caso não seja tomada, um novo produto não será reenviado ao cliente será reembolsado com o valor pago pelo mesmo.

4. Em quanto tempo meu produto é postado?
A postagem dos produtos é realizada em 1 até 8 dias úteis após a confirmação do pagamento. As entregas são 100% garantidas, pois possuímos seguro contra extravio.

5. Terei que pagar algo além do preço do produto, como taxas alfandegárias ou frete?

- Produtos via Encomenda: Como já mencionado anteriormente, toda importação é passível de cobrança de impostos e caso haja tributação, esta será de responsabilidade do cliente. Nos casos de produtos não retirados devido à cobrança de taxa alfandegária, não efetuaremos a devolução do pagamento em hipótese alguma; o cliente é o único responsável por essa despesa.
Há casos em que as encomendas não sofrem taxação, contudo, não sabemos por quais motivos esta situação ocorre. No Worldwide Brasil o envio é 100% seguro e, para efeito de valor fiscal, sua compra será convertida ao valor vigente do dólar na data de aquisição do produto. Exceto os produtos a Pronta Entrega no Brasil que já vai está com o valor corrigido.

- Produtos a Pronta Entrega: Não precisa pagar nada a mais, além do valor anúnciado e frete.

- Impostos já incluidos: Não precisa pagar nada a mais, além do valor anúnciado e frete.

6. Onde recebo meu produto?

- Produtos via Encomenda: No endereço fornecido ao realizar a compra. Caso o produto seja taxado pela alfândega, o cliente receberá um telegrama solicitando que compareça à agência dos Correios mais próxima para o pagamento da taxa.

- Produtos a Pronta Entrega: No endereço fornecido ao realizar a compra sem custo extra.

Impostos já incluidos: No endereço fornecido ao realizar a compra sem custo extra.

7. Posso recusar o recebimento do meu produto caso ele seja taxado?

- Produtos via Encomenda: Não. No website, diversas vezes, explicamos que este tipo de transação se trata de uma importação e, como tal, está sujeita à cobrança de impostos a critério dos fiscos federais e estaduais. Assim sendo, o cliente não pode utilizar a Worldwide Brasil como um meio de burlar as leis vigentes do país, devendo arcar com suas responsabilidades e obrigações de cidadão e importador.
Caso seja notificada a recusa do produto, não será efetuada a devolução do dinheiro, uma vez que o cliente é o único responsável pela nacionalização do mesmo. Mais além, caso o produto tenha sido devolvido para a China ou para os Estados Unidos e o cliente queira um novo reenvio, este deverá arcar com os custos da nova postagem e aguardar o recebimento do produto.

- Produtos a Pronta Entrega: Não ocorre taxas, pois é enviado dentro do Brasil.

Impostos já incluidos: Não ocorre taxas, pois os impostos já estão incluidos pago pela Worldwide Brasil.


8. Caso eu mude de endereço no período em que meu produto esteja sendo enviado, como devo proceder?
O cliente deverá entrar em contato com a Worldwide Brasil para fornecer seu novo endereço. Caso este procedimento não seja realizado, o produto permanecerá na agência dos Correios mais próxima ao endereço fornecido no ato de compra e, após certo período de tempo, caso o cliente não o retire, retornará para uma de nossas centrais de distribuição.


9. Posso solicitar que seja declarado um valor diferente para o produto ou que ele seja enviado como presente?

- Produtos via Encomenda: Jamais aceitaremos qualquer tipo de solicitação como esta. O objetivo de nosso website não é o de funcionar como uma ferramenta ao crime de descaminho, mas sim de oferecer produtos com preços competitivos. Importar é legal, é um direito de todo cidadão, quando feito segundo as leis. O contrabando prejudica a todos.
O produto será enviado com fatura comercial (nota fiscal internacional) emitida no Pais de Origem.

10Seus preços são excelentes, posso comprar para revender?
 A Worldwide Brasil é um website destinado às pessoas físicas e a legislação brasileira proíbe que estas comprem para outros fins que não sejam o uso próprio. Caso tenha a intenção de revender, procure a junta comercial de seu Estado para abrir uma microempresa ou entre em contato conosco para maiores informações.


11. Como empresário, posso solicitar a compra de produtos falsos como DVDs, CDs, calçados e outros?
Não trabalhamos com este tipo de produto. Trabalhamos somente com produtos originais e garantidos por nossos fornecedores e distribuidores da China e dos Estados Unidos. Caso esteja procurando por mercadorias falsas ou cópias, não irá encontrá-las em nosso website.

12. Como agir caso minha mercadoria seja extraviada?
O prazo de entrega é de até 45 dias úteis.
Sendo confirmado o extravio da mercadoria, a partir do contato do comprador com a Worldwide Brasil se compromete a oferecer as seguintes opções:
Opção 1: O comprador poderá solicitar o envio de um novo produto, que será postado da China, EUA ou da sua Origem, devendo aguardar novo prazo de até 45 dias úteis para a entrega; ou
Opção 2: O comprador poderá solicitar a devolução do valor pago, devidamente corrigido pelo IPC-FIPE, no prazo de até 15 dias úteis contados da data de envio de seus dados bancários.

13. Como agir no caso de atraso na entrega da minha mercadoria?
O prazo de entrega é de até 45 dias úteis.
Após o prazo de entrega (isto é, a partir do 46.º dia útil), sendo a Worldwide Brasil comunicada pelo consumidor, a Worldwide Brasil se compromete a oferecer as seguintes opções:
Opção 1: O comprador poderá aguardar o prazo adicional de 15 (quinze) dias úteis, a fim de certificar-se da entrega (Correios); ou
Opção 2: O comprador poderá solicitar a devolução do valor pago, devidamente corrigido pelo IPC-FIPE, no prazo de até 15 dias úteis contados da data de envio de seus dados bancários.
Caso o comprador escolha a Opção 1, e o produto ainda assim não seja entregue (Correios), a situação será considerada como Extravio de Mercadoria.

14. Como recorro à garantia dos produtos?
Para recorrer ao Serviço de Garantia, necessário a abertura de RMA através do nosso canal Pedidos e Devoluções localizado em nosso Website e os custos de frete é responsabilidade do próprio cliente.
De acordo com o artigo 18 do CDC, o fornecedor e o fabricante têm 30 dias, a partir da reclamação, para sanar o problema do produto. Sendo assim a Worldwide Brasil tem o prazo de até 7 dias úteis depois de receber o produto, para analisar através de técnicos qualificados e notificar o cliente se o defeito é de fabricação ou se foi mau uso. Reforçando que problemas de Mau uso a garantia não vai ter efeito.
A Worldwide Brasil sempre respeita os prazos conforme o C.D.C de até 30 dias ter solucionado o problema junto ao cliente.